stª Maria de Jetibá sábado, 19 de outubro de 2019
Home / Destaques / ESCLARECIMENTO AOS ENXADRISTAS

ESCLARECIMENTO AOS ENXADRISTAS

Está sendo divulgada em redes sociais a notícia de que a eleição da FESX foi anulada. Trata-se de uma sentença de primeiro grau, que nem sequer foi ainda publicada. Portanto, contra a mesma cabe recurso. A mesma sentença, embora trate da anulação, mantém a diretoria eleita no comando da entidade, até que novas eleições sejam realizadas, caso tal decisão não seja modificada pelo recurso competente.
Assim, o calendário da entidade e seus regulamentos não estão prejudicados enquanto esta celeuma desnecessária e meramente política está ocorrendo. O esporte está acima e continuará acima disto. É de se lamentar que grupos políticos externos estejam interferindo na vida da FESX. Pessoas que nunca ajudaram, nunca fizeram nada pelo Xadrez Capixaba, estão realizando essas manobras que atrapalham apenas o nosso xadrez. A diretoria da FESX permanecerá firme na defesa da entidade e do xadrez estadual, para que o mesmo não seja usurpado por gente de fora do Estado, em nome de interesses pessoais em âmbito nacional.
A sentença que anula a eleição somente considera que o edital não informou os clubes aptos a votar. Esta é a irregularidade única e exclusiva ali lançada. A FESX argumentou que não impediu nenhuma entidade de votar, nem mesmo a que só existe na informalidade e que foi muito bem recebida na AGO eletiva. O efeito prático de uma nova eleição, atendendo ao determinado na sentença, seria a presença de apenas 3 clubes, os quais participaram da última AGO e votaram a favor da atual diretoria. Ao invés de um resultado de 3 a 1, teria-se um resultado de 3 a 0. Por tal razão, essa euforia toda acerca da decisão judicial é inexplicável no campo lógico, sendo justificável apenas no campo político, onde não se explica o verdadeiro contexto, fazendo parecer a todos que houve algo ilícito obscuro no processo eleitoral, quando na verdade não houve. Todas as eleições anteriores da FESX foram convocadas com o mesmo modelo de edital e nunca foram questionadas. Até mesmo a eleição que elegeu diretoria da qual fez parte pessoa que encabeça esse movimento contrário ao Xadrez Capixaba atualmente. Lamentável a postura atual, a qual será combatida em Juízo com todo vigor.
Enquanto isto, nada muda no aspecto esportivo. A FESX não deixará de realizar suas competições programadas e não abandonará o principal objetivo de sua existência: FAZER O XADREZ ACONTECER! Gens Una Summus!

Verifique também

Final do CIMAX Stª Mrª de Jetibá 2019

Classificador para a FINAL 2019. Devido a quantidade de jogadores que participaram das 3 etapas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *